Avançar para o conteúdo

Encontro Ciência 2024: o balanço

Plateia numa plenária do Encontro Ciência 2024
09 Julho 2024

Encontro Ciência 2024: o balanço

Plateia numa plenária do Encontro Ciência 2024

Foram três dias que passaram a correr. O Encontro Ciência terminou na passada sexta-feira, dia 5, e o balanço é muito positivo.

No edifício da Alfândega do Porto construiu-se, a postos para a abertura, uma malha de espaços cheios de vida e prontos para acolher os 3230 inscritos neste que é o principal encontro da comunidade científica no nosso país. Sob o mote “+Ciência para Uma Só Saúde e bem-estar global” [+Science for One Health and global well-being], o Encontro pretendeu dar a conhecer e potenciar a ciência de hoje para o futuro da saúde e bem-estar global que queremos amanhã.

As equipas da FCT, da Universidade do Porto e da Ciência Viva chegaram ao terreno muito antes da abertura. A serenidade do Douro contrastava com a azáfama das montagens. O programa está em ordem? A mostra tem todos os equipamentos necessários? Os audiovisuais das salas funcionam na perfeição? Tudo a funcionar como um relógio. E às 8h30 do dia 3 de julho abríamos portas e tínhamos o check-in pronto para receber todos e todas.

Registaram-se 2057 entradas. Foram recebidos e expostos 1021 e-posters científicos. Números animadores naquela que foi a segunda edição descentralizada do Encontro Ciência 2024. Plenárias a arrancar e a terminar os dias, sempre muito concorridas, e mais de 40 sessões temáticas. Além disso, a mostra de Ciência e Tecnologia contou com quase 40 entidades, entre CoLAB, Laboratórios Associados e Centros de Tecnologia e Interface.

Foram três dias de (re)encontro, debate e discussão nas mais diversas áreas da atividade científica. Partilhámos resultados, conhecimento e experiências. Encontro Ciência: um evento de todos para todos.

Recorde os melhores momentos nas redes sociais do evento:
Facebook
Instagram
X
YouTube